Sobre Nós

Sobre Nós

O Arcadas Vestibulares é um cursinho pré vestibular gratuito, criado e mantido pelos alunos da Faculdade de Direito da USP, em parceria com o Sistema Etapa de Ensino, direcionado a todas as carreiras (Medicina, Engenharia, Arquitetura, Economia, Música, História, Direito, entre outras).

Tem como objetivo fazer com que os alunos entrem nas principais universidades do país, por intermédio dos mais diversos meios, como Enem, Prouni e vestibulares (Fuvest, Comvest, Vunesp, etc).

Sem cobrar qualquer mensalidade, o trabalho de todos nós, professores, plantonistas, monitores e coordenadores é totalmente voluntário. Tendo um corpo docente que foi há pouco aprovado no vestibular, nosso grande diferencial é que entendemos as dificuldades dos vestibulandos e, com uma linguagem acessível e bastante experiência, conseguimos transmitir o essencial para o êxito nas provas durante o ano.

Nossa História

O Arcadas Vestibulares foi fundado em 2011 por estudantes da Faculdade de Direito da USP que tinham a intenção de democratizar o ensino superior no Brasil, de modo a incentivar o papel da universidade pública dentro desse cenário. Tendo os próprios alunos da faculdade como professores, um curso preparatório foi formado no intento de auxiliar alunos de baixa renda a enfrentar os principais vestibulares do país.

Em 2012, o Arcadas iniciou sua primeira turma, que contava quase 150 alunos, nas salas de aula da Faculdade. Com enorme sucesso inicial, o cursinho buscou expandir e profissionalizar cada vez mais suas atividades. O Arcadas, desde então, através de uma parceria, adotou o material ETAPA; desenvolveu um curso personalizado de redação baseado em aulas e oficinas semanais, adaptado às necessidades dos nossos alunos; pôs em prática um acompanhamento individual do corpo discente; e segue crescendo, sempre adotando novas parcerias para melhorar, fomentar e aprimorar o crescimento dos corpos docente e discente.

Nossa Missão

Nosso curso tem como objetivo principal a inclusão social através da educação. A ideia central é tornar verdadeiramente possível a aprovação, nas melhores universidades do país, de estudantes que, por diversos motivos, não tiveram acesso à educação de qualidade. Para isso, nossa atuação não se resumirá em aulas expositivas, mas sim em uma abordagem diferente na relação aluno-professor. Acreditamos que o fundamental é conscientizar o jovem da importância do estudo e de uma boa formação para seu futuro. Fazê-lo acreditar que ele pode ter participação ativa na sociedade.